
O Museu Asas de um Sonho, localizado na cidade de Itu, em São Paulo, referência nacional na preservação da memória da aviação brasileira, comemora a criação oficial da honraria em homenagem ao comandante Rolim Amaro, fundador da empresa TAM Linhas Aéreas e figura emblemática da aviação comercial no Brasil.
A homenagem, criada pelo professor Adilson Cezar, presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), foi oficializada na semana passada pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio de decreto publicado no Diário Oficial, e marca um novo capítulo na valorização da história da aviação no país.
A prerrogativa “Asas de Um Sonho – Mérito Comandante Rolim Adolfo Amaro”, reconhece todo o legado visionário e humano do comandante Rolim, que revolucionou o setor aéreo brasileiro com uma gestão pautada pelo cuidado com as pessoas, excelência no atendimento e espírito empreendedor. O Museu Asas de um Sonho, idealizado como um espaço para contar essa trajetória inspiradora, considera a iniciativa uma vitória da memória, da cultura e da identidade da aviação nacional.
“A criação dessa honraria é um gesto de profundo simbolismo. Ela não apenas celebra a história de um homem que transformou a aviação brasileira, como também reafirma a importância de manter viva a memória daqueles que ajudaram a construir o país com ousadia, trabalho e sonhos. Para o Museu Asas de um Sonho, é uma honra ser guardião desse legado”, afirma Marcos Amaro, filho do comandante Rolim e presidente do Museu Asas.
